Disparou a Contratação de Plano de Saúde no Mato Grosso, o que está acontecendo? Saiba o porquê disso?

Disparou a Contratação de Plano de Saúde no Mato Grosso, o que está acontecendo? Saiba o porquê disso?

 

A contratação de Planos de Saúde Privados no estado do Mato Grosso bateu recordes no ano de 2023.

As grandes operadoras de Planos de Saúde como Bradesco, Amil e Sul América mostraram um cenário incrível, em níveis de porcentagem, o estado do Mato Grosso foi o que mais cresceu em novas contratações.

Há algumas explicações sobre essa disparada. O Estado do Mato Grosso até 2022 tinha apenas 14,5% de pessoas com a cobertura do Plano de Saúde.

Em um ano, no entanto, esse índice aumentou para 22,4%, um salto impressionante.

As estratégias das empresas são diferenciadas.

No Bradesco Saúde, o Plano de Saúde Bradesco Mato Grosso tem como grande diferencial a tabela de valores para planos empresariais. Onde de todas as tabelas nacionais, a do plano de Saúde para o estado do Mato Grosso é a menor dentre todas. Pessoas procuram por saudebradesco, plano saúde bradesco, bradescosaúde, bradesco saúde, cotar bradescosaúde, cotar saúde bradesco, saúde bradesco individual, cotação bradesco saúde.

Na Sul América, o enfrentamento se deu por promoções por tempo limitado, houve promoções esporádicas como redução de valores em planos novos e até descontos como isenção de uma das mensalidades. Algumas pessoas procuram por plano sulamerica, sulamerica saude, saude sulamerica, sul américa saude, sul america saude, sulamérica, entre outros.

E por fim, na Amil Planos de Saúde houve um conjunto de ações para enfrentar o Bradesco Saúde, onde insuflaram na capital Cuiabá e outras grandes cidades como Rondonópolis, Tangará da Serra, Várzea Grande grandes campanhas publicitárias, por meio de rede social, sites de pesquisas e até campanhas publicitárias de rádio e televisão.

Porque a Disputa Entre as Operadoras Para Conquistar os Clientes no Mato grosso?

 

O estado do Mato Grosso está se consolidando em crescimento macroeconômico, hoje um dos menores estados em extensão territorial já desfruta de um crescimento espantoso na produção.

O PIB – Produto Interno Bruto do estado do Mato Grosso já é o sétimo colocado em arrecadação. Com um montante de R$ 150 bilhões.
Lembrando que o estado é o maior produtor de Soja, milho entre outros produtos do agro.

Esse crescimento está levando além de grandes produtores do agronegócio grandes indústrias para alimentarem com peças e insumos o agronegócio.

Dispararam aberturas de Micro e pequenas empresas de olho na prestação de serviços a essas grandes indústrias, bem como aos grandes produtores do Agronegócio.

O cenário favorável do Agronegócio para os próximos anos alavanca boas perspectivas e traz ainda mais investimentos na região.

O Governo do estado do Mato Grosso está investindo em sustentabilidade, apoiando as empresas sustentáveis e redução de impostos para Grandes Empresas migrarem de outros estados.

Com esse cenário altamente positivo, as operadoras de planos de saúde enxergaram e devem aumentar ainda mais as ofertas e a briga comercial entre elas deve ser ainda mais acirrada.

Os clientes e a população em geral só têm a ganhar com essa perspectiva.

Fontes: Secretaria da Saúde Mato Grosso, Bradesco Saúde, Sul América Saúde.

Related posts